Objectivos
19-12-2012 20:56
- Identificar as estruturas do sistema neurológico e suas funções, bem como sinais e sintomas de alerta de problemas associados.
- Identificar as principais implicações para os cuidados de saúde a prestar pelo/a Técnico/a Auxiliar de Saúde ao utente com alterações do sistema nervoso.
- Identificar estruturas e órgãos dos sentidos, suas funções, bem como sinais e sintomas de alerta de problemas associados.
- Identificar as principais implicações para os cuidados de saúde a prestar pelo/a Técnico/a Auxiliar de Saúde ao utente com alterações ao nível dos órgãos dos sentidos.
- Reconhecer o papel do sistema endócrino na regulação do organismo.
- Explicar que as tarefas que se integram no âmbito de intervenção do/a Técnico/a Auxiliar de Saúde terão de ser sempre executadas com orientação e supervisão de um profissional de saúde.
- Identificar as tarefas que têm de ser executadas sob supervisão directa do profissional de saúde e aquelas que podem ser executadas sozinho.
- Explicar a importância de manter autocontrolo em situações críticas e de limite.
- Explicar a importância de se actualizar e adaptar a novos produtos, materiais, equipamentos e tecnologias no âmbito das suas actividades.
- Explicar o dever de agir em função das orientações do Profissional de saúde.
- Explicar o impacte das suas acções na interacção e bem-estar emocional de terceiros.
- Explicar a importância da sua actividade para o trabalho de equipa multidisciplinar.
- Explicar a importância de assumir uma atitude pró-activa na melhoria contínua da qualidade, no âmbito da sua acção profissional.
- Explicar a importância de agir de acordo com normas e/ou procedimentos definidos no âmbito das suas actividades.
- Explicar a importância de prever e antecipar riscos.
- Explicar a importância da concentração na execução das suas tarefas.
- Explicar a importância de desenvolver uma capacidade de alerta que permita sinalizar situações ou contextos que exijam intervenção.