Objectivos
19-12-2012 22:18
- Identificar os conceitos básicos de segurança, higiene e saúde no trabalho.
- Identificar a legislação de enquadramento no âmbito da segurança, higiene e saúde no trabalho e sua aplicação no sector da saúde.
- Identificar os factores de risco profissional e princípios gerais de prevenção associados ao serviço e função desempenhada.
- Identificar o conceito de ergonomia.
- Identificar os factores inibidores de bem-estar associados ao ambiente de trabalho.
- Identificar os requisitos mínimos de segurança e saúde a seguir na movimentação de cargas.
- Identificar as principais doenças profissionais: tipologia e causas.
- Explicar que as tarefas que se integram no âmbito de intervenção do/a Técnico/a Auxiliar de Saúde terão de ser sempre executadas com orientação e supervisão de um Profissional de saúde.
- Identificar as tarefas que têm de ser executadas sob supervisão directa do profissional de saúde e aquelas que podem ser executadas sozinho.
- Aplicar as medidas de prevenção, protecção e tipos de actuação no âmbito da higiene e segurança no trabalho.
- Aplicar normas e procedimentos a adoptar perante uma situação de emergência no trabalho.
- Explicar a importância de se actualizar e adaptar a novos produtos, materiais, equipamentos e tecnologias no âmbito das suas actividades.